|
|
|
|
SEMPRE COM A TEMPERATURA IDEAL: NO iNVERNO E NO vERÃO |
 |
|
|
|
|
|
|
|
 |
Sistema Inverter
O ar condicionado consome muita energia?
O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as características de utilização. Portas abertas ou más regulações de temperatura não ajudarão a um bom rendimento do aparelho. Sistemas mais avançados como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistemas de aquecimento tradicionais. 
Com uma unidade de ar condicionado podemos criar uma atmosfera em que nos sintamos mais confortáveis, com a temperatura e a humidade mais adequadas para nós. As unidades de ar condicionado modernas produzem um ar limpo, fresco e saudável, desumidificando o ar e impedindo a formação de bolor. Tudo isto é possível sem quaisquer correntes de ar ou ruídos.
O sistema Inverter consegue que o compressor, em vez de parar, abrande o funcionamento do compressor, evitando contínuos arranques e paragens do compressor que aumentam os consumos e reduzem o tempo de vida do aparelho, possibilitando manter a temperatura real com menos variações e menor ruído.
Com o sistema inverter o consumo de energia é muito menor, sendo possível economizar até 40% de energia, em comparação com equipamentos convencionais, com compressores de velocidade fixa.
O sistema Convencional, baseia-se no funcionamento do compressor a pleno rendimento ou desligado, mantendo-se em funcionamento até ser alcançada a temperatura desejada. Nesse momento, o compressor pára e não voltará a funcionar até que a temperatura da sala o solicite.
As Vantagens do Ar Condicionado?
Todos temos a vontade de viver num ambiente confortável. O ar condicionado é uma solução que poderá ser utilizada durante todo o ano, criando nas nossas casas uma mais valia de conforto, com comprovadas vantagens ao nível do consumo de energia, da imediata a utilização e do conforto proporcionado.
A temperatura aconselhável para o Verão é de 24ºC. Temperaturas muito baixas podem desumidificar em demasia, criar microclimas e choques térmicos.
A temperatura aconselhável no Inverno é de 18ºC a 20ºC. Temperaturas muito superiores, podem “secar” o ar, criar microclimas e choques térmicos.
O Ar Condicionado é uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inverter é o mais avançado, o que menos consome e o que melhor se adapta às exigências de conforto.
Conforto não é só variar a temperatura. É fundamental uma temperatura constante, baixo ruído e uma boa qualidade do ar. O Plasmacluster da SHARP é a tecnologia mais avançada na Purificação do Ar.
O valor de um aparelho de Ar Condicionado não deve ser desligado do nível de conforto e de qualidade do ar que proporciona. As “soluções” que não satisfazem saem sempre mais caras.
O Ar Condicionado não é um electrodoméstico vulgar. Para ser eficiente precisa de ser bem calculado, bem instalado no sítio certo, ter cargas de gás correctas, tubagens limpas, desidratadas e bem dimensionadas, Etc. Exija profissionais responsáveis e competentes.
Em todos os equipamentos de climatização a ar, o rendimento varia em função das temperaturas exteriores. No Inverno, particularmente em zonas muito frias, aconselhamos o sistema Inverter (DC) por ser o que melhor responde às condições extremas do ambiente exterior. O Inverter da SHARP debita calor a temperaturas exteriores de -8ºC.
Cada pessoa tem uma sensibilidade térmica diferente. Mas os parâmetros de conforto recomendados devem prevalecer de forma a salvaguardar a qualidade do Ar.
O Ar Condicionado tem comportamento diferenciado no Inverno e no Verão. Para uma boa resposta do seu equipamento durante todo o ano é imprescindível um bom projecto e uma selecção adequada por profissionais habilitados.
O Ar Condicionado é uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inverter é o mais avançado, o que menos consome e o que melhor se adapta às exigências de conforto.
Funções:
Desumidificador - Alguns aparelhos de ar condicionado possuem um desumidificador e oferecem a possibilidade de extrair cerca de vinte litros de água por dia, tornando o ambiente mais saudável e confortável.
Controlo automático - Os modelos actuais são automáticos: desumidificam, refrigeram ou aquecem, em função da temperatura do ar.
Programação - Para economizar energia e para um maior conforto, pode-se seleccionar e programar os intervalos de funcionamento. Pode-se programar uma determinada hora para o início de funcionamento do aparelho.
Fluxo de ar direccionável - Esta é uma função bastante desejável, uma vez que permite direccionar o ar em vários sentidos, em função das necessidades: para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Normalmente, todos os modelos, no seu normal funcionamento, alternam a direcção do fluxo de ar para cima e para baixo.
Velocidade da ventoinha - As ventoinhas podem ter até três velocidades de rotação e, dependendo dos modelos, esta função pode ser controlada manual ou automaticamente.
Necessito de Ar Condicionado. Que devo Fazer?
A instalação de um aparelho de Ar Condicionado é um processo que requer profissionalismo, daí ser imprescindível aconselhar-se junto de um agente autorizado. Só nessas condições será possível assegurar uma boa qualidade na montagem e na posterior utilização do aparelho. A Avacfrio comercializa e instala as melhores marcas do mercado destacando-se a SHARP, SANYO, MITSUBISHI, DAIKIN, TOSHIBA, CARRIER, GENERAL...
Sistema Inverter
O ar condicionado consome muita energia?
O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as características de utilização. Portas abertas ou más regulações de temperatura não ajudarão a um bom rendimento do aparelho. Sistemas mais avançados como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistemas de aquecimento tradicionais.
O que é BTU/h ?
BTU/h "British Temperature Unity per hour" (Unidade Inglesa de Temperatura). Trata-se de uma unidade de potência que determina a potência de refrigeração do produto. Quanto mais alto o número, maior é a potência, que é igual a mais frio ou calor.
Noções básicas de funcionamento do Ar Condicionado...
O princípio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se sempre ao mesmo:
absorver a energia dum lugar e libertá-la noutro.
Este processo requer uma unidade interior, uma unidade exterior e tubos de cobre a ligar as duas unidades. Através destes tubos, o refrigerante circula de uma unidade para a outra. É o refrigerante que absorve a energia de uma unidade e a liberta na outra.
Modo de arrefecimento
1 Unidade interior
Uma ventoinha faz circular o ar quente do interior por um permutador de calor, através do qual flúi o refrigerante.
Este refrigerante absorve o calor do ar e, uma vez arrefecido, o ar é expelido para a sala.
2 Tubos de cobre
O refrigerante circula através das unidades e dos tubos e leva o calor da unidade interior para a unidade exterior.
3 Unidade exterior
Através da compressão, o gás refrigerante é aquecido e o seu ponto de ebulição aumenta. Na unidade exterior, o calor que foi obtido pela compressão é libertado para o ar exterior através duma ventoinha, que o liberta após ter passado pelo permutador de calor.
4 Refrigerante
O refrigerante líquido circula outra vez para a unidade interior.
5 Unidade interior
De regresso à unidade interior, o refrigerante é descomprimido, podendo assim voltar a extrair o calor do ar no interior da casa.
O ciclo do refrigerante
Uma unidade de ar condicionado funciona de modo semelhante a um frigorífico. O refrigerante flui através do sistema, alterando o seu estado ou condição. Há quatro processos no "ciclo de refrigerante".
1 O compressor bombeia o refrigerante através do sistema e é o núcleo duma unidade de ar condicionado. Antes de passar pelo compressor, o refrigerante é um gás com baixa pressão. Devido ao compressor, o gás ganha pressão, aquece e flui em direcção ao condensador.
2 Ao chegar ao condensador o gás com alta temperatura e pressão liberta o calor para o ar do exterior e transforma-se num líquido arrefecido.
3 O líquido, que mantém uma pressão alta, passa por uma válvula de expansão, que reduz a pressão do refrigerante. Assim, a temperatura desce e fica abaixo da temperatura do espaço refrigerado. Daqui resulta um líquido refrigerante de baixa pressão.
4 O líquido refrigerante de baixa pressão flui até ao evaporador, onde absorve o calor do ar do interior da divisão através dum processo de evaporação, tornando-se mais uma vez num gás de baixa pressão. O gás flui mais uma vez em direcção ao compressor e o ciclo recomeça.
-
-
Purificação de ar e Ionização
A Purificação do Ar (através da ionização) é cada vez mais comum nos equipamentos de qualidade. A ionização controlada é a mais recomendada. Informe-se sobre os vários tipos de purificação existentes e exija certificados, O Plasmacluster da SHARP é a tecnologia mais avançada na Purificação do Ar.
A tecnologia Plasmacluster é aclamada a nível mundial
O gerador de iões Plasmacluster faz uma descarga de plasma que gera iões positivos (H+) e iões negativos (O2¯ ), a partir do vapor de água existente no ar. Estes iões têm a capacidade de se aglomerarem em torno de partículas como o bolor, vírus e alergénicos existentes no ar. Nesse momento dá-se uma reacção química na superfície da célula na qual a substância prejudicial cede um átomo de hidrogénio (H+), que transforma estes iões em radicais OH, um composto activo mas muito instável.
Os iões Plasmacluster
Os iões Plasmacluster são os mesmos iões positivos e negativos que podemos encontrar em abundância na natureza, por exemplo junto a florestas e bosques. A sua transformação em radicais OH dá-se apenas na superfície de substâncias prejudiciais, sendo completamente inócuas para o organismo humano. A quantidade de ozono gerada é inferior a 0,01 ppm (partes por milhão), um valor significativamente mais baixo que os 0,05 ppm estabelecidos como referência para a indústria e equipamento eléctrico.
Uma purificação activa
Contrariamente ao que sucede em sistemas passivos de limpeza e purificação de ar que aprisionam partículas utilizando um ventilador, fazendo o ar passar através de um filtro, os sistemas de purificação de ar baseados em iões Plasmacluster eliminam eficazmente substâncias nocivas actuando directamente sobre todo o ar existente numa divisão. O gerador de Iões Plasmacluster nunca perde eficácia e não necessita de qualquer manutenção ou substituição, com acontece com os filtros.
O reconhecimento da qualidade
Com o reconhecimento da qualidade e inovação da tecnologia de Purificação de Ar Plasmacluster, a SHARP orgulha-se de contribuir com mais esta descoberta para o bem da humanidade.
Certificado
É reconhecido como uma das tecnologias mais avançadas do mundo na técnica da Purificação do Ar e certificado por prestigiadas entidades internacionais como a Sociedade Canadiana da Asma ou o Instituto Britânico de Alergologia, entre outros. Uma em cada 5 casas no Japão tem um produto equipado com Plasmacluster.
A Associação Canadiana da Asma reconhece as capacidades da tecnologia de Iões Plasmacluster da SHARP na redução de componentes alérgicos que causam problemas respiratórios.
|
|
|
|
|
|
|